Início » 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Poá será realizada nos dias 26 e 27 de agosto

O município de Poá promove nos próximos dias 26 e 27 de agosto, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado com financiamento público para enfrentar desigualdades e garantir proteção social”. O evento será na Câmara Municipal e é realizado a cada dois anos com a finalidade a avaliação das políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A conferência é realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e possibilitará a discussão de temas sociais juntamente com representantes da sociedade civil, entidades assistenciais, trabalhadores e usuários do SUAS e representantes do Poder Público. “O evento deste ano tem a finalidade de destacar a importância do setor e, ao mesmo tempo, chamar os representantes de cada segmento para discutir qual é a assistência social que queremos para o nosso município”, afirmou o secretário da pasta, Lucas Bertagnolli.

Durante a 13ª Conferência de Assistência Social serão debatidos cinco temas: “A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdade”; “Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais”; Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários”; “Gestão e acesso à segurança socioassistencial e a articulação  entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direito socioassistenciais e proteção social”; “Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergenciais”.

A conferência será realizada na Câmara Municipal. No dia 26 de agosto, será das 17 às 20 horas. Já no dia 27, das 9 às 17 horas. A sede do Legislativo está localizada na rua Vereador José Calil, 100, Centro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá