Início » Poá inicia vacinação contra Covid-19 para jovens 12+ com comorbidades e altera locais de imunização a partir de segunda-feira

Poá inicia vacinação contra Covid-19 para jovens 12+ com comorbidades e altera locais de imunização a partir de segunda-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Poá terá novidades a partir de segunda-feira (16/08). Os jovens com idade a partir de 12 anos com comorbidades começam a ser imunizados contra o novo coronavírus e cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) se juntam à Praça da Bíblia como ponto de aplicação da vacina, que terá uma hora a mais de vacinação.

Com mais de 105 mil aplicações realizadas, Poá é o município mais avançado na região do Alto Tietê em relação ao cronograma de imunização do Governo do Estado. “A vacinação em Poá tem sido um sucesso. Já estamos vacinando abaixo de 18 anos com comorbidades e, agora, vamos iniciar os jovens com 12+, também com comorbidades. Ver a população sendo vacinada é motivo de muito orgulho para todos os envolvidos na campanha”, afirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

Para se vacinar, os jovens a partir de 12 anos com comorbidades devem estar munidos com documento com foto, CPF, comprovante de endereço de Poá e comprovante de exames, receitas e/ou relatórios médicos.

Além de avançar para o novo público-alvo, a campanha de vacinação em Poá também terá alterações nos locais de imunização. A partir de segunda-feira (16/08), a cidade passa a contar com seis pontos de vacinação, com a inclusão de cinco UBS’s. “É importante destacar que, entram os novos endereços que se juntam a Praça da Bíblia, mas o Reino da Garotada deixa de ser utilizado para aplicação da vacina. Aproveitamos, inclusive, para agradecer a parceria da entidade”, destacou o diretor. Os testes para a Covid-19 continuam sendo realizados apenas nas Estratégias de saúde da Família (ESF’s) da cidade, com o objetivo de ter o controle de contaminação cruzada.

Segundo os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, nesta sexta-feira (13/08), o município de Poá já realizou 105.079 mil aplicações, sendo 74.337 da 1ª dose, 27.794 da 2ª dose e 2.948 de dose única.

PONTOS E HORÁRIO DE VACINAÇÃO

A vacinação em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), UBS José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), UBS Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), UBS Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá) e UBS Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América). O horário da imunização é das 9 às 14h30 nas unidades básicas e das 9 às 16 horas, na Praça da Bíblia.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá