Início » Prefeitura de Poá inicia obra de drenagem em via localizada ao lado da estação

Prefeitura de Poá inicia obra de drenagem em via localizada ao lado da estação

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, iniciou os serviços de drenagem na rua Herculano Duarte Ribas, na região central, na manhã desta sexta-feira (13/08). Localizada ao lado da passagem subterrânea da Praça dos Expedicionários, a obra foi solicitada pela prefeita Marcia Bin, após vistoria do local, na última quarta-feira (11/08).

Segundo o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, o trecho estava com muitas deformidades e buracos, em virtude da passagem constante de água sobre o asfalto que, somado ao fluxo intenso de veículos, resultou na deterioração da via. “Com base na situação da rua e nas solicitações feitas pelos munícipes, a prefeita determinou uma ação rápida para solucionar o problema o quanto antes. Sendo assim, a obra deve ser concluída até o final deste mês de agosto”, afirmou.

A obra consiste na implantação de caixas para captação das águas pluviais, rede com tubulação de concreto e, posteriormente, recapeamento asfáltico do local. “Após receber algumas solicitações de munícipes, fiz questão de verificar a situação da rua, juntamente com o secretário de Obras. Em virtude das deformidades e buracos, o local colocava em risco motoristas e pedestres. Aos poucos vamos solucionando os problemas e recolocando Poá na rota do desenvolvimento”, afirmou a prefeita Marcia Bin. A chefe do Poder Executivo retornou ao local da obra, nesta sexta-feira (13/08), para vistoriar o início dos trabalhos.

OBRAS DE DRENAGEM

Além da obra iniciada na rua Herculano Duarte Ribas, a Prefeitura de Poá finalizou nesta quarta-feira (11/08) a obra de drenagem nas ruas Lúcia Verônica Marchini e Benedito Estancial, na Vila Lúcia, considerada fundamental para o combate às enchentes no bairro. “Era um problema antigo do bairro e que, agora, conseguimos realizar esse trabalho que vai ao encontro dos anseios dos moradores”, enfatizou a chefe do Poder Executivo.

A avenida João Pekny, no Jardim Itamarati, também conta com serviços de drenagem em andamento. De acordo com o secretário, também é uma obra importante, pois tem como objetivo resolver um problema antigo em uma via que é responsável pela interligação dos bairros de Calmon Viana e Água Vermelha com o Jardim Nova Poá. Além da drenagem, a avenida João Pekny também está recebendo serviços de infraestrutura.

“Esta obra está com 40,26% dos serviços concluídos. A obra teve um atraso em virtude de uma canalização que não constava nos cadastros, o que gerou a necessidade da intervenção por parte da Sabesp, uma vez que a rede é responsável pelo abastecimento de água de vários bairros do município, principalmente o Jardim Nova Poá”, finalizou Ricardo Leão.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá