Início » COVID-19: Poá faz busca ativa de três mil munícipes que não tomaram a 2ª dose

COVID-19: Poá faz busca ativa de três mil munícipes que não tomaram a 2ª dose

by Secretaria de Comunicação Secom

Mais de três mil pessoas ainda não retornaram aos pontos de vacinação do município de Poá para tomar a 2ª dose e completar a imunização contra a Covid-19, segundo a plataforma VaciVida, do Governo do Estado. Para reduzir esse número, a Secretaria de Saúde realiza uma busca ativa para que os faltosos completem o esquema vacinal.

“Estamos realizando essa busca por contato telefônico e em campanhas realizadas pelas redes sociais da Prefeitura. Ao todo, são 3.145 munícipes que tomaram a 2ª dose. Além disso, vamos colocar um carro de som circulando pelas vias da cidade, fazendo o chamamento para que esses munícipes retornem para a 2ª dose”, destacou o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

A expectativa é que, a partir de segunda-feira (16/08), com a ampliação dos pontos de vacinação, a vacina fique ainda mais acessível ao cidadão, para que possa completar a imunização. “Não estamos economizando esforços para vacinar toda a população poaense, mas precisamos da colaboração de todos para que possamos completar esse processo. Completar a imunização é de extrema importância para o combate ao coronavírus”, afirmou o diretor.

O município de Poá realizou 105.079 mil aplicações até esta sexta-feira (13/08), sendo 74.337 da 1ª dose, 27.794 da 2ª dose e 2.948 de dose única. A vacinação em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), UBS José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), UBS Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), UBS Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá) e UBS Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América). O horário da imunização é das 9 às 14h30 nas unidades básicas e das 9 às 16 horas, na Praça da Bíblia.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá