Início » 50 agentes da GCM de Poá realizam curso de atualização sobre legislação ambiental

50 agentes da GCM de Poá realizam curso de atualização sobre legislação ambiental

by Secretaria de Comunicação Secom

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá participaram de um curso de atualização referente ao Direito e Código Penal com base na legislação de Meio Ambiente e a Guarda Civil como um todo. A capacitação foi dividida em duas turmas, na última sexta-feira (13/08) e nesta segunda-feira (16/08). Ao todo, 50 guardas passaram pela capacitação.

Segundo a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, todos os integrantes da corporação devem passar pelo curso, anualmente. “Dividimos os guardas de 3ª a 1ª classe em duas turmas, sendo que o primeiro grupo participou do curso na última sexta-feira e hoje concluímos a atualização com a presença do segundo grupo. Trata-se de uma capacitação importante e necessária para nortear os guardas sobre as atualizações do que pode e não pode ser feito dentro da legislação”, afirmou a secretária.

O curso foi ministrado sem ônus para a administração municipal, pelo escrivão da Delegacia de Polícia Ambiental de Mogi das Cruzes, José Mauro. “Ele se prontificou a vir ao município para ministrar essa atualização. Foi um curso excelente e com um conteúdo de alta qualidade que será de grande valia para os nossos Guardas Civis”, finalizou Marlene.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá