Início » Jovens 15+ com comorbidades começam a ser imunizados contra a Covid-19 nesta sexta-feira em Poá

Jovens 15+ com comorbidades começam a ser imunizados contra a Covid-19 nesta sexta-feira em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 de Poá avança mais uma etapa e inicia nesta sexta-feira (13/08) a imunização para os jovens com comorbidades, gestantes e puérperas com idade a partir de 15 anos. O município é o primeiro da região do Alto Tietê a imunizar o público abaixo dos 18 anos.

“Estamos em meio a um processo importante de imunização da população poaense, já temos mais de 88% da população adulta vacinada com ao menos uma dose e, agora, vamos iniciar a vacinação dos nossos adolescentes”, afirmou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, destacou a importância de fazer o cadastro no site do Governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br) e chamou a atenção para os documentos que devem ser apresentados pelo novo público-alvo. “O cadastro antecipado agiliza o processo de imunização e evita as filas nos pontos de vacinação, assim como estar munido da documentação necessária”, disse. Os documentos são: Público 15+ – documento com foto, CPF e comprovante de endereço de Poá; Gestantes – documento com foto, CPF, comprovante de endereço de Poá e carteirinha do pré-natal; Puérperas – documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança com até 45 dias.

Segundo a prefeita Marcia Bin, a vacina contra a Covid-19 se tornou um símbolo de esperança para a população e, por isso, tem solicitado à Secretaria de Saúde para que imunize os poaenses o mais breve possível. “Poá sempre esteve entre as cidades da região mais avançadas no cronograma do governo estadual e queremos continuar seguindo este ritmo para imunizar os nossos jovens. Ver os números da vacinação em Poá é motivo de muita alegria e orgulho”, enfatizou.

De acordo com os números apresentados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, a campanha poaense já realizou 102.770 mil aplicações da vacina, sendo 73.485 da 1ª dose, 26.337 da 2ª dose e 2.948 de dose única. A imunização em Poá é realizada no reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba) e na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá