Início » Prefeitura promove acessibilidade com rampa em ponte metálica no Conjunto Alvorada

Serviço atende solicitação antiga dos munícipes e garantirá uma maior mobilidade às pessoas com deficiência e idosos com dificuldade de locomoção

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade dos moradores do Conjunto Alvorada, a Prefeitura de Poá iniciou a implantação da rampa de acesso para a ponte metálica, localizada sobre o córrego Itaim, próxima à rotatória do Padre Eustáquio. A intervenção é realizada pela Secretaria de Obras Públicas.

A ponte metálica é responsável pela transposição para pedestres interligando o bairro Conjunto Alvorada com a região central, mais precisamente à área onde está situada a Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”. “A ponte é a única passagem para pedestres lingando estes dois pontos da cidade e que conta apenas com uma escada, dificultando esta transposição para pessoas com deficiência. Por isso a prefeita Marcia Bin solicitou o estudo para adotarmos as medidas necessárias para promover a acessibilidade nesta passagem”, enfatizou o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão.

“Essa é uma solicitação antiga de alguns moradores do bairro e que estamos atendendo com o objetivo de melhorar o acesso à rampa, que é bem elevada em relação à calçada, causando dificuldades para as pessoas com deficiência e idosos. Pedi para que o secretário Ricardo adotasse as medidas necessárias e, hoje, as adequações já estão sendo realizadas no local”, destacou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá