Início » Atendimento da UBS Vila Varela é transferido para Vila Jaú por 30 dias

Atendimento da UBS Vila Varela é transferido para Vila Jaú por 30 dias

by Secretaria de Comunicação Secom

Mudança é necessária para a reforma do equipamento que apresenta problemas estruturais; serviços e agendamentos serão mantidos neste período

A Secretaria de Saúde de Poá divulgou nesta sexta-feira (12/08), a mudança no atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nelson Pozzani Filho, na Vila Varela, que a partir da próxima segunda-feira (15/08), passa a ser realizado na UBS da Vila Jaú. A alteração anunciada pelo responsável pela Pasta, Alexandre Provisor, é em razão da obra de reforma que está sendo realizada no equipamento desde o início do mês de julho.

“Todos os serviços ofertados na Unidade serão realizados na Vila Jaú. Os agendamentos já realizados também serão mantidos, para tanto, os prontuários já foram transferidos, bem como toda a equipe de profissionais, inclusive, o gerente do posto de saúde, Luciano Bosco, com a finalidade de dar todo o respaldo aos pacientes e não deixar a comunidade desassistida”, afirmou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

De acordo com o coordenador da Rede Básica de Saúde, Ivan Junho Bolivio, serão 30 dias de atendimento aos moradores da Vila Varela na unidade da Vila Jaú. “A obra já está sendo realizada desde o mês passado, priorizando as ações externas, justamente para não interferir no atendimento aos cidadãos. Agora, teremos que levar o atendimento para a Vila Jaú, que é a unidade mais próxima, por conta de ter que executar a reforma na parte interna do prédio”, esclareceu o secretário.

Até o momento, já foram realizados os serviços de recuperação do telhado, substituição de calhas e rufos, limpeza das caixas de esgoto, entre outras ações. A parte interna consiste na troca de forros danificados, manutenção em instalações elétricas, hidráulicas, entre outros.

“O equipamento apresenta muitos problemas estruturais, em virtude de não receber os devidos serviços de manutenção há anos. O objetivo é promover melhorias na qualidade do atendimento e mais comodidade aos pacientes, bem como melhores condições de trabalho aos servidores”, finalizou Alexandre Provisor. Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 4636-3200 – Ramal 5360.

FOTOS: Divulgação