Início » Poá amplia 4ª dose contra a Covid-19 para 18+ a partir de segunda-feira

Poá amplia 4ª dose contra a Covid-19 para 18+ a partir de segunda-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização é realizada em todas as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de segunda a sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, amplia nesta segunda-feira (15/08), a vacinação contra a Covid-19 para o público adulto em geral, a partir dos 18 anos. Os munícipes devem comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e continuar o processo vacinal contra a doença.

“Não é hora de relaxar, o vírus continua circulando entre nós, e, por esse motivo, peço a todos os poaenses com mais de 18 anos que compareçam aos postos de saúde para receber a dose de reforço e deixar o seu calendário vacinal atualizado. Devemos lembrar que a pandemia não chegou ao fim e a vacinação é a melhor forma de prevenção e combate ao vírus”, frisou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

Para receber o imunizante, os adultos devem comparecer aos postos de saúde munidos de um documento com foto, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação. O horário de vacinação das unidades de saúde é das 9 às 15 horas, com exceção da UBS Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco, localizada no Jardim Nova Poá, que imuniza no período das 9 às 18 horas.

Dia D de Vacinação

Vale ressaltar que no dia 20 de agosto, será realizado o Dia D de Vacinação, tanto para a Poliomielite e Multivacinação quanto para a Covid-19. A vacina da Poliomielite é voltada para crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias, e a Multivacinação para crianças e adolescentes de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A ação será realizada em todos os postos de saúde da cidade, das 9 às 16 horas, com a finalidade de facilitar o acesso às vacinas para pessoas que não conseguem comparecer às UBS’s durante o horário normal de aplicação, de segunda a sexta-feira.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Arquivo Secom Poá