Início » Prefeitura participa de 2ª audiência sobre segurança nas escolas

Prefeitura participa de 2ª audiência sobre segurança nas escolas

O foco foi mostrar que ações em prol de ambientes escolares seguros continuam sendo feitas

Os representantes das Secretarias de Segurança e Educação de Poá participaram de mais uma audiência pública na Câmara, nesta quinta-feira (20/04), com o objetivo de apresentar e reforçar a população e aos vereadores que as ações e medidas adotadas para a segurança das escolas e creches municipais foram intensificadas.

As rondas realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) continuam e as escolas são monitoradas por sistema de segurança com botão de pânico que poderá ser acionado em caso de emergência. As unidades de ensino também estão sendo mantidas com portões fechados e sempre com controle na entrada e saída dos alunos.

“Sei que passamos por um período de casos de violência que abalaram o País, mas ressaltamos que as medidas estão sendo tomadas para manter as escolas do município seguras”, disse o secretário de Segurança Urbana, Marcos Xavier da Silva, que também anunciou que por meio de uma emenda da deputada federal Renata Abreu, poderá ser viabilizada a aquisição de detectores (bastões) de metais para serem utilizados nas escolas.

Segundo a secretária de Educação, Simone Lacerda, é importante informar que ações estão sendo realizadas e que por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde, também será iniciado um trabalho com psicólogo nas unidades de ensino. “Estamos formando uma verdadeira rede em prol da segurança e da prevenção de possíveis situações de violência. Reforço que foi passado para todas as escolas que os portões deverão ser mantidos fechados”, ressaltou.

A audiência foi promovida pela Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal. Este foi o segundo encontro que a Prefeitura participou para apresentar as ações e responder os questionamentos por parte da população e vereadores. Estiveram presentes também o delegado da Polícia Civil de Poá, Eliardo Jordão, e a capitã da PM e Comandante da 2ª Cia do 32º Batalhão da Polícia Militar, Priscila Merize.

Foto: Secom – Poá