Início » Prefeitura de Poá promove palestra ‘autismo não tem cara’ no Teatro municipal

Prefeitura de Poá promove palestra ‘autismo não tem cara’ no Teatro municipal

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação visa preparar e capacitar os profissionais servidores públicos das áreas da saúde, educação e segurança sobre os diversos aspectos da condição autista

Em alusão ao ‘Abril Azul’, mês estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como forma de conscientização sobre o autismo, a Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Segurança, em parceria com o ‘Espaço Terapêutico Cinthia França’, promove na próxima terça-feira (25/04), às 13 horas, a palestra educativa ‘Autismo não tem cara’ no Teatro Municipal ‘Turíbio Ruiz’.

A ação que tem como finalidade preparar e capacitar os profissionais servidores públicos das áreas da saúde, educação e segurança, esclarecendo sobre os diversos aspectos do Transtorno do Espectro Autista (TEA), também será aberta ao público.  Dentre os tópicos abordados na palestra sobre a condição estarão: as principais características, possíveis causas, critérios de diagnóstico, crises, entre outros.

O evento contará com a participação do grupo ‘Mães Azuis’, da Apae, Instituto Felipe Matheus e das palestrantes, Cinthia França, terapeuta ocupacional e CEO do ‘Espaço Terapêutico Cinthia França’; Tuani Ribeiro, pedagoga, neuropsicopedagoga e aplicadora ABA; Ana Flávia Bernini, psicóloga e analista de comportamento; e Daiane Conceição, pedagoga e psicomotricista.

“O mês de abril é mundialmente conhecido por ser um período dedicado à conscientização do TEA. A preparação e instrução dos servidores públicos responsáveis pelo acolhimento das pessoas com essa condição é primordial para que possamos proporcionar o melhor atendimento possível a elas. Por isso, preparamos um evento especial com a presença de nomes importantes para o esclarecimento de diversas questões sobre o autismo”, afirma o chefe da pasta de Saúde de Poá, Alexandre Provisor.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Arquivo Secom – Poá