Início » Teatro de Poá é visitado pela presidente do Fundo Social de Itaquá

Teatro de Poá é visitado pela presidente do Fundo Social de Itaquá

No encontro, o secretário municipal de Cultura, Ariel Borges mostrou a estrutura do local para Mila Prates Queroz

O secretário de Cultura de Poá, Ariel Borges recebeu na última quinta-feira (20/04), a visita da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Itaquaquecetuba, Mila Prates Queroz. No encontro, o chefe da Pasta apresentou as instalações do Teatro Municipal de Poá à Mila, tendo em vista que Itaquá estuda a implantação de um equipamento voltado à cultura deste porte.

O Teatro de Poá, que leva o nome de ‘Turíbio Ruiz’ e está localizado na avenida Antônio Massa, 331, na região central, tem a capacidade para receber mais de 500 pessoas e, além do palco, conta com mezanino, camarins, espaço para áreas técnicas, recepção e um amplo hall de entrada, local esse que regularmente recebe exposições. O teatro também abriga a Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com o secretário de Cultura de Poá, Ariel Borges, o espaço permite desenvolver diversas atividades como aulas de dança e também música com a Orquestra Sinfônica Municipal. “Este teatro já recebeu muitos eventos e continua sendo palco para peças teatrais, apresentações musicais e outros”, disse.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Itaquá agradeceu pela recepção e elogiou as instalações do teatro. “Realmente é uma bela casa de espetáculos de extrema importância para área cultural”, ressaltou Mila.

O secretário de Comunicação de Poá, Fábio Henriques também participou do encontro.

Foto: Secom – Poá