Início » Prefeitura inicia obras de drenagem na Vila Áurea

Prefeitura inicia obras de drenagem na Vila Áurea

Ação acontece entre as ruas Luiza Possi e Presidente Bernardes e garantirá o fim dos alagamentos no local

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou a ação de drenagem entre as ruas Luiza Rossi e Presidente Bernardes, na Vila Áurea. A execução das obras tem duração prevista de três meses e os investimentos chegam a R$ 211 mil, originados de recursos municipais.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves, a ação garantirá o fim dos alagamentos no local. Para tanto estão sendo implantadas tubulações que permitem maior vazão da água das chuvas. “Registrávamos vários pontos de alagamento nesta travessa. Com o novo sistema de drenagem vamos conseguir reduzir significativamente os impactos causados pela chuva nesta região”, explicou.

Zeladoria

O bairro também começou a receber nesta semana o serviço de zeladoria pública, realizado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Durante toda a semana a equipe de trabalho estará fazendo a varrição de rua, retirada de lixo e entulhos, limpeza dos espaços públicos, melhoria da sinalização, pintura de guias e sarjetas, além do serviço de Tapa Buraco nas vias públicas.