Início » Prefeitura cobra obras de saneamento na Vila São Francisco

Prefeitura cobra obras de saneamento na Vila São Francisco

Prefeita Marcia Bin realizou reunião virtual com equipe da Sabesp na manhã de hoje e elencou áreas prioritárias para obras de saneamento em Poá

Em reunião virtual realizada hoje (dia 23/10) com a equipe técnica da Sabesp, a prefeita Marcia Bin cobrou o autorizo para as obras de saneamento básico na zona rural da cidade, incluindo a Vila São Francisco, que passa por ações de regularização fundiária. Representando a Sabesp, participaram do encontro o gerente de Departamento Regional do Alto Tietê, Leonard Camargo; a gerente do Polo de manutenção de esgoto, Carolina Queiroz dos Santos; e a gestora de Planejamento Técnico Leste, Michele de Oliveira Galhardo.

No total, Poá possui cerca de 3 quilômetros quadrados de área – a Prefeitura cobra que toda a região seja atendida com fornecimento de água e tratamento de esgoto. O investimento aconteceria por meio de contrapartida do contrato em execução pela Sabesp na cidade. “Estamos entregando a primeira etapa de regularização de moradias na Vila São Francisco, beneficiando mais de 700 famílias com a entrega da matrícula do imóvel. Finalizado este processo, será possível dar início às ações de saneamento básico, garantindo mais qualidade de vida e dignidade para os moradores daquela região”, explica a prefeita.

Presente à reunião virtual, a secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada, solicitou providências emergências da concessionária para garantir a proteção dos recursos naturais da cidade. “O destino correto do esgoto, assim como o tratamento do mesmo permitirão evitarão a contaminação dos nossos córregos e áreas de mananciais. Pontuamos isso na reunião. A Sabesp entende a urgência da pauta e dará prioridade a estes pontos na execução do serviço”, afirmou.

No próximo dia 31, Prefeitura e Sabesp se reunirão novamente para finalizar o cronograma de trabalho e áreas a serem beneficiadas com o saneamento básico. “Isso é assunto consolidado. Poá contará com mais este investimento da Sabesp, em parceria com a Prefeitura Municipal. Teremos boas notícias em breve”, adiantou a prefeita.