Início » Prefeitura de Poá recebe as chaves do Centro de Segurança Integrada

Prefeitura de Poá recebe as chaves do Centro de Segurança Integrada

A prefeita Marcia Bin e a Secretária Municipal de Segurança Urbana, Marlene Santa’Anna, receberam na tarde desta terça-feira (23/03), a chave do prédio do Centro de Segurança Integrada (CSI), pela empresa Suzuki Engenharia, responsável pela construção do prédio, que está localizado na Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, nº 230, região central.

No encontro, houve ainda a entrega de toda a documentação, além da planta, controles e manuais do imóvel. Segundo o representante da empresa, o arquiteto Marcos Vinicius Meinberg, o prédio só poderia funcionar com a regularização da ligação definitiva da rede de energia, que foi concluída há duas semanas.

“O CSI ainda não havia sido entregue à Prefeitura, pois se não houvesse essa regulamentação podiam ocorrer intervenções, já que neste caso é necessário o funcionamento correto do gerador e do nobreak”, explicou Marcos.

Na ocasião, a prefeita Marcia Bin conheceu o imóvel que possui 10 salas e que vai abrigar a parte administrativa do comando e subcomando da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Patrulha Maria da Penha e a Corregedoria, bem como a futura sala de monitoramento das câmeras, que serão implantadas nas ruas do município.

“Agora com o prédio em mãos, vamos à luta para a aquisição de todos os equipamentos necessários o quanto antes, com o objetivo de levar cada vez mais segurança a nossa população. Vamos lutar para que as mais de 70 câmeras que existiam antigamente voltem a funcionar em breve”, enfatizou a prefeita.

“Já que agora toda a documentação está em ordem, o próximo passo também é adquirir o mobiliário. A ideia é reestruturar tudo em breve para termos condições de mudarmos. Apenas o operacional irá continuar no outro prédio, já que aqui não há alojamento”, explicou a chefe da pasta.

Também participaram da entrega das chaves o comandante da GCM de Poá, Alexandre Guarnieri; a subcomandante Diana Freire; e o coordenador da Defesa Civil, Eduardo Gomes Garcia.