Início » Idosos com 71 e 70 anos começam a ser vacinados nesta semana em Poá

Idosos com 71 e 70 anos começam a ser vacinados nesta semana em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 avança mais duas etapas nesta semana, no município de Poá. Nesta quarta-feira (24/03), os idosos com 71 anos começam a ser vacinados. Já na quinta-feira (25/03), será a vez do público com mais de 70 anos. As pessoas com a 2ª dose marcada para a sexta-feira (26/03), foram reagendadas para a próxima segunda-feira (29/03), já que não haverá atendimento em virtude do feriado de aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Leonardo Barbosa Garcia, com a chegada de novos lotes com a vacina, o município conseguiu acelerar a campanha nos últimos dias. “Trabalhamos de acordo com os lotes que são enviados. Temos uma logística para controlar essas aplicações e não deixar faltar para a 1ª dose e, principalmente para a 2ª aplicação. É importante ressaltar que não haverá prejuízo com o reagendamento, visto que está dentro do prazo recomendado pelo Ministério da Saúde”, explicou.

O município recebeu nesta terça-feira (23/03), mais um lote do imunizante CoronaVac, com 2.600 doses. “Estávamos recebendo lotes com 400 ou 500 doses, o que deixava a vacinação mais lenta, mas com o envio de lotes maiores, podemos acelerar o processo de aplicação das vacinas”, disse o diretor.

A campanha de vacinação é realizada no Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, 168, no bairro Biritiba. Sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Os idosos que forem se vacinar devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para este público, a imunização conta ainda com o sistema drive-thru, iniciativa que garante mais conforto, agilidade e segurança aos idosos no momento da vacinação.

Para a 2ª dose, idosos e profissionais da saúde devem ficar atentos à data de retorno indicada na carteira de vacinação da Covid-19.  Os idosos devem comparecer com os documentos citados acima, e os profissionais de saúde com um documento com foto e CPF. Em ambos os casos, a carteirinha de vacinação deve ser apresentada. “Vale reforçar que as pessoas que foram agendadas nesta sexta-feira (26/03), foram reagendadas para a próxima segunda-feira (29/03), por causa do feriado em alusão ao 72º aniversário de Poá”, enfatizou Leonardo.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

De acordo com os dados epidemiológicos apresentados pelo departamento, nas ultimas 24 horas foram registrados 10 novos casos da Covid-19, além de 1 óbito.

Com a atualização dos dados, o município de Poá registrou 14.650 casos suspeitos notificados, sendo que 5.248 foram confirmados e 6.730 foram descartados. Além disso, 2.640 pacientes se recuperaram e 197 poaenses foram a óbito.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá