Início » COMUNICADO

A Prefeitura de Poá informa que não irá aderir à antecipação dos feriados, conforme foi feito na Capital e outras regiões do Estado. A decisão foi tomada em consenso com os prefeitos e prefeitas das cidades do Alto Tietê, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (24/03), por meio do Condemat.

As 12 cidades do Consórcio, que estão na Região Metropolitana, funcionarão normalmente nos próximos dias, dentro das determinações da Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Dentre os argumentos que levaram os municípios abrangidos pelo Condemat em optarem por não antecipar os feriados estão o atraso no andamento de licitações importantes, aumento nos custos de horas extras com equipes de vacinação e outros serviços públicos, e prejuízos nas agendas de exames, consultas e outros procedimentos médicos da população, bem como o impacto de visitantes nas cidades vizinhas com características turísticas.

Com a decisão, a cidade segue funcionando normalmente, com exceção do dia 26 de março (sexta-feira), feriado municipal do aniversário da cidade, e 2 de abril (sexta-feira), feriado nacional da Paixão de Cristo.