Início » Prefeitura de Poá realiza serviços de manutenção do viaduto Tancredo Neves

Prefeitura de Poá realiza serviços de manutenção do viaduto Tancredo Neves

Ação consiste na pintura do equipamento, recuperação de pilastras e postes, além da substituição das juntas de dilatação para conservação do viaduto

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou nesta quinta-feira (25/08), os serviços de manutenção e reparos do viaduto Tancredo Neves, localizado na região central do município. Único meio de interligação para veículos entre os lados Norte e Sul da cidade, o viaduto contará com serviços de pintura, substituição das juntas de dilatação, entre outras ações.

Segundo o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, o viaduto Tancredo Neves não recebe serviços de manutenção há anos e, por isso, foi feito um estudo para avaliar a questão estrutural do equipamento. “A principal ação será a substituição das juntas de dilatação que já se encontram totalmente deterioradas. As mesmas são de extrema importância por serem responsáveis por absorver os movimentos naturais provocados por dilatações ou retrações da armação de concreto”, destacou Ricardo Leão.

Ao todo, serão substituídas seis juntas de dilatação, além da pintura do viaduto, recuperação de pilastras de proteção e postes de iluminação e/ou sinalização. A obra está orçada em, aproximadamente R$ 324 mil, e a previsão de conclusão dos serviços é de dois meses.

“A administração municipal está focada em concluir a obra de construção do novo viaduto para desafogar a malha viária da região central que sofre com congestionamentos, justamente pelo fato da cidade possuir apenas um meio de transposição sobre a linha férrea da CPTM, mas em nenhum momento deixou de se preocupar com os demais equipamentos e estruturas da cidade como, por exemplo, o viaduto Tancredo Neves. O cenário financeiro caótico encontrado pela prefeita Marcia Bin, no início de 2021, atrasou a realização de inúmeros projetos e, dentre eles, a reforma do viaduto. Em virtude das medidas adotadas pela administração municipal com o objetivo de reequilibrar a saúde financeira da cidade, hoje temos condições de iniciar mais uma obra importante para Poá que é a manutenção do nosso viaduto”, finalizou Ricardo Leão.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá