Início » CRAS Vila Jaú realiza evento de conclusão do Projeto Gestante

CRAS Vila Jaú realiza evento de conclusão do Projeto Gestante

Centros de Referências a Assistência Social do município estão com inscrições abertas para novas turmas; são 20 vagas para cada uma das quatro unidades

O Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) do bairro Vila Jaú concluiu nesta quinta-feira (25/08), o Projeto Gestante para um grupo formado por 20 mulheres. As unidades do CRAS de Calmon Viana, Jardim São José e Cidade Kemel já haviam realizado a conclusão do programa que tem duração de quatro meses, no último dia 18 de agosto.

Com a presença do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, o evento marcou o fim do programa para o grupo de gestantes que contou com temas sobre saúde corporal, incentivo à amamentação, orientações diversas, massagem e cuidados com os bebês, além do fortalecimento de vínculos e direitos das gestantes, e encaminhamentos para benefícios integrados com o CRAS.

“Fiz questão de comparecer para parabenizá-las por este momento especial na vida de cada uma que é a gestação. O programa está sendo concluído hoje, mas o trabalho do CRAS continua e vocês sempre serão muito bem-vindas. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos com o projeto, pois são eles os grandes responsáveis por podermos estar junto a vocês com orientações, indicações e cuidados, nos últimos quatro meses”, afirmou Lucas Bertagnolli.

O Projeto Gestante é gerido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento
Social com apoio da Secretaria de Saúde. As gestantes participantes do projeto receberam um Kit Bebê composto por diversos produtos como, por exemplo, uma banheira, fraldas, itens de higiene, roupas para o bebê, entre outros itens.

NOVAS TURMAS

Com o encerramento das turmas, os quatro CRAS do município estão com inscrições abertas para novas turmas. São 80 vagas para o projeto Gestante, sendo 20 em cada unidade. Para obter mais informações, basta comparecer à unidade de Centro de Referência à Assistência Social, localizadas em Calmon Viana (Rua Alfredo Diniz, 50 – Biritiba), Vila Jaú (rua Gerônimo Maziero, s/n° – Vila Jaú), Jardim São José (avenida Águas de São Pedro, 411 – Jardim São José) e Cidade Kemel (rua Vitor Barbosa Guisar, 179 – Cidade Kemel), das 9 às 16 horas.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá