Início » Prefeitura de Poá realiza serviço de revitalização das sinalizações horizontais de trânsito em vias municipais

Segundo a Pasta de Transportes, objetivo do serviço é garantir maior segurança e fluidez no trânsito da cidade

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá realiza a partir deste mês de abril, o serviço de revitalização das sinalizações horizontais em ruas da cidade. O serviço que será feito regularmente até o mês de setembro, período com menor índice de chuvas, tem como objetivo garantir maior fluidez e segurança para motoristas e pedestres.

De acordo com o secretário interino da Pasta, Marcos Pacheco, 98% das vias que necessitam de revitalização, terão suas pinturas de sinalização do solo renovadas. “Serão revitalizadas faixas de pedestre, redutores de velocidades (lombadas), faixas de divisão de fluxo dupla, contínua e seccionada, vagas de regulamentação de estacionamento para idosos e deficientes, sinalização de farmácias e locais de carga e descarga. Além das sinalizações de pare, devagar, áreas escolares e de canalização”, apontou.

“Este é o melhor momento para realizarmos este serviço já que o período de grandes chuvas passou. Sabemos da importância de manter as vias municipais sinalizadas, por isso, nossas equipes estão empenhadas para desenvolver um trabalho rápido e eficaz nessas revitalizações”, finalizou Pacheco.

A prefeita Marcia Bin falou sobre as obras de revitalização realizadas por toda cidade. “Sabemos que é preciso manter a cidade organizada e estamos trabalhando para isso. A sinalização precisa ser revitalizada com o tempo, pois se tratam de pinturas no solo. Seguiremos com o compromisso de cuidar das ruas da nossa cidade para proporcionar segurança e bem-estar para os poaenses”, ressaltou a chefe do Executivo municipal.

Foto: Divulgação / Secretaria de Transportes – Poá