Início » Cidade de Poá disputará competições esportivas neste final de semana

Cidade de Poá disputará competições esportivas neste final de semana

Equipes das escolinhas municipais participarão de competições em diferentes modalidades nas cidades da região

O município de Poá, neste final de semana (14 a 16/04), participará de diferentes competições esportivas, nas regiões do Alto Tietê e Metropolitana de São Paulo. As equipes de futsal e voleibol, das escolinhas municipais da Secretaria de Esportes, disputarão partidas dos Jogos Abertos da Juventude 2023 e também da Liga Kids Novo Futsal de Guarulhos. Já os xadrezistas poaenses disputarão a 3ª Fase do Circuito Vale-Paraibano de Xadrez, no domingo.

Segundo informações da Pasta, nesta sexta-feira (14/04), a partir das 19h30, a equipe de futsal (masculino – Sub18) enfrentará a cidade de Guararema, em partida válida pela segunda rodada da fase sub-regional, dos Jogos Abertos da Juventude 2023. O confronto será no ginásio municipal “Lázaro Germano”, localizado na rua José Ramires, nº 160, Ipiranga, em Guararema.

No sábado (15/04), os atletas de futsal do município disputarão a 4ª rodada da “Liga Kids Novo Futsal de Guarulhos”, nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18, em confrontos realizados na própria cidade de Guarulhos.

As equipes masculinas e femininas de voleibol (Sub-18) também disputarão partidas pelos Jogos Abertos da Juventude 2023, e os atletas entrarão em quadra contra a cidade de Biritiba Mirim, na décima e última rodada da fase sub-regional. As partidas serão realizadas no domingo (16/04), a partir das 10h, no Ginásio Municipal “Prof. José Carlos Miller da Silveira “TUTA””, localizado na rua Prof. Ismael Alves dos Santos, nº 560, no bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Por fim, também neste domingo, os xadrezistas poaenses (masculino e feminino) irão competir pela 3ª fase do Circuito Vale-Paraibano de Xadrez. A competição ocorre no Shopping Internacional Guarulhos, situado na rua Engenheiro Camilo Olivetti, nº 295, Vila Itapegica, Guarulhos.

“Nossos atletas estarão representando nossa cidade em diferentes competições neste final de semana. E claro que torcemos para que consigam bons resultados, mas desde já parabenizo a todos eles pelo trabalho desenvolvido até o momento. O esporte além de salvar vidas também permite a esses jovens criar alguma expectativa para o futuro, isso é o mais importante”, disse o chefe da pasta, Ricardo Sobral.

Foto: Secom – Poá