Início » 2ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor é realizada

2ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor é realizada

No encontro foi apresentada a etapa diagnóstica do Plano que tem por objetivo principal orientar o desenvolvimento urbano sustentável da cidade

A Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias de Obras Públicas e Planejamento realizou a 2ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor, nesta quinta-feira (13/04) para os vereadores e população, na Câmara Municipal. No encontro, foi apresentada a etapa diagnóstica do Plano, sendo uma leitura técnica dos principais desafios para o planejamento do território para os próximos dez anos.

O Plano Diretor define as leis que estruturam a Política Urbana do município e tem por objetivo principal orientar o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, além de garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar de seus habitantes. A última atualização do Plano no município foi realizada em 2006.

“A primeira etapa foi a apresentação e agora a parte diagnóstica setorizada. É importante ressaltar que os documentos desta revisão do Plano Diretor, assim como o atual Plano vigente estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura ”, completou o secretário de Obras, Álvaro Garruzi.

Na audiência, foram repassados os pontos discutidos para a formulação da Revisão do Plano Diretor, como a dinâmica imobiliária, reforçando as diretrizes do uso e ocupação do solo, e também habitação, mobilidade, saneamento / infraestrutura, meio ambiente, turismo, equipamentos públicos, entre outros. Parlamentares e a população presentes também participaram realizando perguntas.

De acordo com o secretário de Planejamento, Francinaldo Alves, além de poder consultar os documentos referentes aos estudos do Plano Diretor, os munícipes podem preencher um formulário também no site da Prefeitura (https://poa.sp.gov.br/), cujo objetivo é confirmar alguns desafios compreendidos, bem como coletar novos dados e potencialidades junto à população. “O Plano deve ser elaborado com participação da sociedade”, finalizou.

Foto: Secom – Poá