Início » Prefeitura de Poá realiza reunião técnica da revisão do Plano Diretor

Prefeitura de Poá realiza reunião técnica da revisão do Plano Diretor

No encontro foram discutidos aspectos relacionados à mobilidade e transporte; nos próximos dias ocorrerão novas reuniões

A Secretaria de Obras Públicas de Poá realizou uma reunião técnica para a revisão do Plano Diretor, nesta segunda-feira (13/03). O encontro aconteceu no Paço Municipal e tratou sobre pautas de mobilidade e transporte. A reunião contou ainda com uma representante da empresa Formatto Arquitetura e Construção.

Durante a reunião, foram discutidas pautas como a situação dos corredores comerciais atualmente, a hierarquia viária do município, presente no plano de mobilidade (PlanMob). Também foram apresentadas obras viárias previstas e como elas podem impactar na melhoria do fluxo de veículos, bem como questões ligadas a acessibilidade nas vias e calçadas.

Ainda na tarde desta segunda-feira, outra reunião foi realizada para tratar sobre obras de saneamento básico, pontos críticos sujeitos a alagamentos, plano de drenagem e áreas de risco, além de áreas com ocupação regular e irregular.

O Plano Diretor define a lei que estrutura a Política Urbana do município, estabelece metas e orienta o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, com o objetivo de garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar de seus habitantes. “É fundamental que essa atualização ocorra o quantos antes, por isso a necessidade de reuniões sobre temas específicos a partir de agora”, afirmou o chefe da Pasta, Alvaro Antonio Carvalho Garruzi.

Em próximos encontros, diversos setores da Administração Municipal irão tratar sobre temas que precisam ser revisados e atualizados dentro do Plano Diretor, dentre eles estão ocupação de áreas de risco; atualização de regularização e urbanização; identificação, cobertura e avaliação dos equipamentos públicos no município; sistematização de áreas verdes; suporte dos pontos turísticos ambientais e religiosos; ocupação do solo, circulação, estacionamento e rotas.

Também estiveram presentes na reunião, os diretores da Secretaria de Turismo e do Departamento de Trânsito, Afonso Xiol e Marcos Pacheco, respectivamente. Além de técnicos das Secretarias de Obras Públicas e Assuntos Jurídicos.

Fotos: Douglas Almeida / Secom – Poá