Início » 2ª edição do Poá Geek Festival leva 12 mil pessoas à Praça de Eventos

2ª edição do Poá Geek Festival leva 12 mil pessoas à Praça de Eventos

Evento contou com diversas atrações voltadas para o público nerd/geek de todas as idades

Cerca de 12 mil pessoas passaram pela Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, na região central, durante o último final de semana (11 e 12/03), para prestigiar a 2 ª edição do Poá Geek Festival, o maior evento de cultura nerd/geek da região. O evento foi realizado pelo Grupo Tomodachi e contou com o apoio da Secretaria de Cultura de Poá. Durante o evento, o público presente acompanhou atrações como o Desfile e Concurso de Cosplay, apresentação de K-POP, Balada Geek, bandas, entre outros.

“Conseguimos o nosso objetivo que era superar a edição do ano passado, não somente em quantidade de público, mas em tudo que foi apresentado. Levamos aos amantes da cultura nerd/geek atrações incríveis, tenho certeza que todas as pessoas presentes aproveitaram os dois dias de festa”, destacou o responsável pela Pasta, Ariel Borges.

A prefeita Marcia Bin prestigiou os dois dias de evento e falou sobre a 2ª edição do PGF. “Foi um evento para toda a família, todos puderam se divertir muito. A presença de todos os cosplays e bandas animaram nossa Praça de Eventos. Parabenizo nosso secretário Ariel Borges e todos os funcionários da Cultura que apoiaram a realização do evento. Nós esperamos que as próximas edições sejam ainda melhores”, disse a chefe do Executivo municipal.

De acordo com informações do Fundo Social de Solidariedade (FSS), durante o evento foram arrecadados 160 quilos de alimentos que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá