Início » Exposição “Esculturas de Palito de Sorvete” segue aberta até o dia 23 no Teatro Municipal

A mostra conta com onze esculturas feitas de palitos de sorvete, sendo sete estáticas e quatro dinâmicas

A exposição “Esculturas de Palitos de Sorvete” segue aberta até o dia 23 de março, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”. A mostra que faz parte da comemoração do 74° aniversário de emancipação político-administrativa de Poá é realizada pelo E.P.S Projeto e organizada pela Secretaria de Cultura de Poá, conta com 11 esculturas, sendo sete estáticas e quatro dinâmicas.

As obras que são produzidas por alunos do ensino médio da Escola Estadual Comandante Jacques Yves Cousteau, em Suzano, possuem dimensões variadas, chegando até dois metros de altura. As esculturas começaram a ser criadas pelo professor de Matemática e engenheiro Mecânico, Marco Antônio da Fonseca, em uma igreja suzanense e chegaram à rede estadual de ensino em 2017. O projeto tem como objetivo estimular os jovens nas áreas científicas, matemática e tecnológica.

“A exposição realizada no hall de entrada do nosso Teatro Municipal, segue aberta para os poaenses que ainda não puderam prestigiar essa mostra que envolve diversas áreas de estudos. Todas as pessoas, especialmente, as crianças se surpreendem com as esculturas produzidas pelos alunos do ensino médio. Peço que os cidadãos que não estiveram no teatro, compareçam e prestigiem esse trabalho”, disse o secretário de Cultura, Ariel Borges.

A exposição “Esculturas de Palitos de Sorvete” segue aberta até o dia 23 de março e está sediada no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na avenida Antônio Massa, n° 331, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, com entrada gratuita.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá