Início » 8ª Conferência Municipal de Saúde será na próxima sexta-feira (17)

8ª Conferência Municipal de Saúde será na próxima sexta-feira (17)

by Secretaria de Comunicação Secom

Evento contará com uma programação especial com palestras, rodada de debates, entre outros

A Secretaria de Saúde de Poá informa que o Conselho Municipal de Saúde (CMS) promove na próxima sexta-feira (17/03), a partir das 9 horas, a 8ª Conferência Municipal de Saúde na Câmara. O evento terá como tema central: Garantir Direitos e Defender o Sistema Único de Saúde (SUS), a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia. Para confirmar a presença basta preencher o formulário disponível no site oficial da Prefeitura (https://poa.sp.gov.br/).

De acordo com o Conselho, às 8h30 haverá uma recepção aos participantes, e às 9 horas ocorrerá à formação da mesa diretora, composta pelo Presidente do CMS Poá, João Jurandir Simões Junior, pelo Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Provisor e pela Mediadora da Conferência, Vanessa Falbo Simões Mariano.

No evento, serão ministradas palestras sobre a Importância do controle social na organização do SUS, a Garantia de direitos na defesa do SUS e os Determinantes sociais na saúde pós COVID-19, rodada de debates, além da confecção, leitura e aprovação da ata.

“Tenho certeza de que será uma reunião de muito proveito, pois são questões importantes. O SUS garante o direito à saúde a todos os cidadãos e trata-se de uma conquista de todos os brasileiros”, afirma o chefe da Pasta Municipal de Saúde de Poá, Alexandre Provisor.

A Câmara Municipal de Poá, onde será realizada a 8ª Conferência Municipal de Saúde, está localizada na rua Vereador José Calil, nº100, Centro. Para confirmar a presença basta preencher o formulário disponível no site oficial da Prefeitura (https://poa.sp.gov.br/).

Foto: Edem Junior / Secom – Poá