Início » Prefeitura de Poá presta assistência às famílias afetadas pelas chuvas

Prefeitura de Poá presta assistência às famílias afetadas pelas chuvas

by Secretaria de Comunicação Secom

Defesa Civil interditou seis casas em área de risco e famílias estão sendo atendidas por meio das Secretarias de Assistência e Habitação; processo de auxílio moradia já é preparado

As equipes das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Habitação de Poá estão atuando desde o último sábado (11/03) para atender seis famílias que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil devido ao deslizamento de terra em uma área no final da avenida Campo Grande, no Jardim Nova Poá. A situação se deu após as chuvas que atingiram o município.

A Secretaria de Assistência Social organizou um abrigo no Centro Dia do Idoso para atender essas pessoas, sendo que apenas uma família com dez pessoas aceitou ir a este local, onde estão sendo assistidas com espaço para dormir, banheiro, refeições e segurança. “Naquele momento do ocorrido, as outras famílias tinham condições de irem para casas de familiares”, disse o secretário da pasta, Felipe Esteves.

Além da Assistência, a Secretaria de Habitação também está acompanhando essas famílias, uma vez que a Pasta já prepara a inserção das mesmas no auxílio moradia, porém uma família ainda não aceitou ser incluída neste processo. “Estamos em atendimento a essas famílias desde a interdição”, ressaltou o secretário de Habitação, Willian Ferrari.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Poá faz um monitoramento diário nos córregos, rios e áreas de riscos e de alagamento e a equipe permanece em sobreaviso 24 horas por dia. Mediante a avaliação técnica da Defesa Civil, a interdição das casas foi necessária visando à segurança dos moradores. 

A Defesa Civil informou que o volume de chuvas foi de 58,6 milímetros na sexta-feira (10), de 9,0 milímetros no sábado (11) e 10,8 milímetros no domingo (12).  

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá