Início » Prefeitura de Poá presta assistência às famílias afetadas pelas chuvas

Prefeitura de Poá presta assistência às famílias afetadas pelas chuvas

Defesa Civil interditou seis casas em área de risco e famílias estão sendo atendidas por meio das Secretarias de Assistência e Habitação; processo de auxílio moradia já é preparado

As equipes das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Habitação de Poá estão atuando desde o último sábado (11/03) para atender seis famílias que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil devido ao deslizamento de terra em uma área no final da avenida Campo Grande, no Jardim Nova Poá. A situação se deu após as chuvas que atingiram o município.

A Secretaria de Assistência Social organizou um abrigo no Centro Dia do Idoso para atender essas pessoas, sendo que apenas uma família com dez pessoas aceitou ir a este local, onde estão sendo assistidas com espaço para dormir, banheiro, refeições e segurança. “Naquele momento do ocorrido, as outras famílias tinham condições de irem para casas de familiares”, disse o secretário da pasta, Felipe Esteves.

Além da Assistência, a Secretaria de Habitação também está acompanhando essas famílias, uma vez que a Pasta já prepara a inserção das mesmas no auxílio moradia, porém uma família ainda não aceitou ser incluída neste processo. “Estamos em atendimento a essas famílias desde a interdição”, ressaltou o secretário de Habitação, Willian Ferrari.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Poá faz um monitoramento diário nos córregos, rios e áreas de riscos e de alagamento e a equipe permanece em sobreaviso 24 horas por dia. Mediante a avaliação técnica da Defesa Civil, a interdição das casas foi necessária visando à segurança dos moradores.

A Defesa Civil informou que o volume de chuvas foi de 58,6 milímetros na sexta-feira (10), de 9,0 milímetros no sábado (11) e 10,8 milímetros no domingo (12).

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá