Início » GCM de Poá apreende duas toneladas de cabos de energia furtados no bairro Jardim Santa Luiza

GCM de Poá apreende duas toneladas de cabos de energia furtados no bairro Jardim Santa Luiza

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação foi realizada na madrugada da última sexta-feira (10/03); três indivíduos foram presos e um caminhão também foi apreendido

A Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) realizou na madrugada desta última sexta-feira dia (10/03), a apreensão de um caminhão com cerca de duas toneladas de cabos de energia no bairro Jardim Santa Luiza. Carga recuperada está avaliada em 50 mil reais. Três indivíduos foram presos.

De acordo com o Comandante da GCM, José Ferreira de Souza, os agentes da Guarda realizavam patrulhamento quando visualizaram um caminhão e uma caminhonete parados em uma estrada do bairro. “Assim que nossa equipe desembarcou para verificar a situação, cinco indivíduos tentaram fugir do local para uma área de mata, após perseguição, três foram alcançados e dois coseguiram fugir. No local foram encontradas cerca de duas toneladas de cabos contendo cobre, além de diversas ferramentas que foram utilizadas na prática do furto”, afirma.

Diante dos fatos, a equipe da GCM encaminhou os homens, juntamente com os materiais apreendidos ao Departamento de Polícia (DP) de Itaquaquecetuba para serem apresentados ao Delegado de plantão.

Motocicleta apreendida

A equipe da Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROMO) da GCM de Poá apreendeu uma motocicleta utilizada em uma tentativa de roubo no último sábado (11/03), no bairro Vila Varela.  O veículo abandonado pelo praticante do delito após perseguição com os agentes da Guarda, foi encaminhado e apresentado ao Delegado de plantão do DP de Itaquaquecetuba.  

Foto: Divulgação / GCM – Poá