Início » Poá tem vagas para duas opções de cursos do Via Rápida

Poá tem vagas para duas opções de cursos do Via Rápida

As inscrições estão abertas e a vagas disponíveis são para os cursos online de Porteiro e Controlador de Acesso, e Recepção e Atendimento

Os poaenses interessados em se capacitar para o mercado de trabalho podem se inscrever para os cursos online e gratuitos do programa Via Rápida, decorrentes de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e o Governo do Estado. As inscrições para os cursos de Porteiro/Controlador de Acesso, e Recepção/Atendimento devem ser feitas através do site (https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/home), até o dia 21 de março.

De acordo com a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus, estão sendo oferecidas 30 vagas para cada um dos cursos. “É uma ótima oportunidade para os poaenses que desejam se qualificar em uma destas áreas e conseguirem inserção no mercado de trabalho. Vale lembrar que os alunos poderão receber uma bolsa-auxílio de R$ 210,00 ao final do curso”, frisou a chefe da Pasta.

No curso de Porteiro e Controlador de Acesso, os alunos serão capacitados a recepcionar e orientar moradores de condomínios ou usuários de edifícios comerciais e empresas públicas ou privadas, zelando pela segurança pessoal e patrimonial.  Já o curso de Recepção e Atendimento capacita o aluno a orientar o público, prestar serviços de atendimento ou realizar a coleta de informações, intermediando clientes e prestadores de serviços.

Ainda de acordo com informações da Pasta, as aulas têm inicio previsto para o dia 04 de abril. Para realizar as inscrições, os interessados devem estar cadastrados no LoginSP. Esta plataforma é uma identidade digital única para o cidadão paulista, que garante acesso aos serviços digitais oferecidos pelo governo estadual.

Cadastramento no LoginSP

Para realizarem o cadastramento no LoginSP, os candidatos devem entrar no site (https://login.sp.gov.br/#/login) e seguir alguns passos: 1º passo – Clicar na opção “Cadastre-se Aqui” e preencher todos os dados obrigatórios; 2° passo – Acessar seu e-mail e clicar no hiperlink, para criar uma senha de no mínimo oito caracteres; 3° passo – Acessar novamente o site LoginSP solicitar o envio do código de segurança para o celular ou e-mail; 4° passo – Entrar no site Via Rápida, atualizar cadastro e aceitar os Termos de adesão ao Programa Via Rápida; 5° passo – Atualizar o questionário socioeconômico.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá