Início » Prefeitura de Poá realiza mutirão de limpeza na Vila Perracini

Prefeitura de Poá realiza mutirão de limpeza na Vila Perracini

by Secretaria de Comunicação Secom

Local recebe serviços de limpeza, capinação, retirada de lixos e entulhos e pintura de guias; próximo bairro a ser contemplado será o Jardim Picosse

A Secretaria de Serviços Urbanos de Poá iniciou nesta quinta-feira (20/01) o mutirão de limpeza e zeladoria na Vila Perracini. A prefeita Marcia Bin acompanhou de perto as intervenções realizadas no local que tem como objetivo levar mais segurança e melhor qualidade de vida à população. Nos próximos dias, o mutirão de zeladoria está previsto para iniciar no Jardim Picosse.

De acordo com o secretário da Pasta, Marcio Borzani, estão sendo realizados serviços de limpeza, capinação, retirada de lixos e entulhos e pintura de guias. “Como o bairro é muito grande, o trabalho conta com a equipe completa da Frente de Trabalho e o auxílio de dois tratores e dois caminhões. Além disso, nós retiramos quatro barracos que estavam abandonados na beira do córrego”, destacou.

A chefe do Executivo ressaltou que essa ação faz parte do cronograma de mutirões que serão realizados bairro a bairro. “Esse trabalho será contínuo e iremos alcançar todas as regiões com qualidade e mais agilidade. Temos como meta deixar a cidade limpa e mais agradável para todos, e para tanto, também contamos com a colaboração dos munícipes para estarem unidos conosco nesta preservação”, disse.

Para o descarte de entulhos, o município conta com o serviço da Operação Cata-treco. Para acioná-lo basta entrar em contato pelos telefones 4636-3270, 4636-0078 ou pelo whatsapp 98631-5182, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já para efetuar denúncias de descarte irregular de lixos e entulhos, o cidadão deve ligar para os telefones 4636-6408 (Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos) e/ou 153 (GCM).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá