Início » Prefeitura de Poá realiza ações em alusão ao “Novembro Azul”

Prefeitura de Poá realiza ações em alusão ao “Novembro Azul”

Estão previstos exames, avaliações e orientações para saúde bucal, além de palestras informativas voltadas para a saúde do homem

A Secretaria de Saúde de Poá iniciou a programação em alusão ao “Novembro Azul”, que segue até o dia 26 de novembro. Nesta quinta-feira (18/11), foi realizada uma palestra em uma empresa privada da região central voltada à saúde do homem. Estão previstas ainda a realização de coletas de sangue, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), avaliações e orientações para saúde bucal e palestras informativas sobre o tema.

Nesta quinta-feira (18/11), no período das 10 às 15 horas, funcionários da empresa poaense AUDAC puderam assistir a uma palestra informativa ministrada por um profissional da saúde da rede municipal. Na próxima terça-feira (22/11), a palestra também será ministrada na entidade Reino da Garotada para esclarecimentos sobre a saúde do homem.

Já no dia 26 de novembro (sábado), as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Calmon Viana, Nova Poá, Jardim América e Vila Julia, realizarão coletas de sangue para análise de PSA, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), avaliações e orientações para saúde bucal, além da aplicação de vacinas e imunizantes. A ação será das 9 às 14 horas.

O “Novembro Azul” se trata de uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro que tem como finalidade a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) começa a atingir homens em média a partir dos 45 anos de idade.

Segundo o secretário da Pasta responsável, Alexandre Provisor, as ações garantem que as informações sobre a doença sejam difundidas entre os munícipes. “Orientar e conscientizar sobre um dos cânceres que mais afeta a população brasileira é extremamente vital para que possamos frear o número de casos. As ações para a campanha do “Novembro Azul” deste ano também cumprem um papel importante de erradicar os preconceitos em relação aos exames presentes na nossa sociedade”, completou.

FOTOS: Divulgação