Início » Mutirão de atualização do CadÚnico atende mais de 130 famílias poaenses

Mutirão de atualização do CadÚnico atende mais de 130 famílias poaenses

Munícipes compareceram ao CREAS e puderam atualizar o CadÚnico neste sábado (19/11); prazo para regularização segue nas próximas semanas

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou neste sábado (19/11), o mutirão de atualização do CadÚnico. Ao todo, 131 famílias foram atendidas e tiveram seu cadastro regularizado.

“O mutirão foi um sucesso, conseguimos atender as famílias de forma rápida e eficaz. Entretanto, reforço que o prazo para as famílias se regularizarem segue durante as próximas semanas, portanto, compareçam até uma unidade do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) e façam a atualização do seu cadastro”, ressaltou o chefe da Pasta Lucas Bertagnolli.

A ação teve por objetivo atender as famílias de todas as unidades do CRAS (Vila Jaú, São José, Calmon Viana e Kemel). Os munícipes realizaram as inscrições nestas quatro unidades municipais e, posteriormente, compareceram ao CREAS portando RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e declaração escolar (devem ser apresentadas vias originais dos documentos de todos os moradores do imóvel).

“A atualização do CadÚnico é fundamental para garantir a permanência em diversos programas sociais, por isso, é tão importante o comparecimento das famílias nas unidades do CRAS. Antes de comparecerem a uma das unidades, os munícipes podem acessar o site da prefeitura (www.poa.sp.gov.br) e confirmar a necessidade de atualização”, finalizou o secretário.

A atualização do CadÚnico pode ser feita nas quatro unidades do CRAS, nos endereços: CRAS Vila Jaú (rua Gerônimo Maziero, s/n° – Vila Jaú), CRAS São José (avenida Águas de São Pedro, 411 – Jardim São José), CRAS Calmon Viana (Rua Alfredo Diniz, 50 – Biritiba), CRAS Kemel (Rua Vitor Barbosa Guisar, 179 –, Cidade Kemel), das 8 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4636-0468.

FOTOS: Divulgação