Início » 1ª Audiência Pública do Plano Diretor será realizada na próxima quarta-feira

1ª Audiência Pública do Plano Diretor será realizada na próxima quarta-feira

Encontro será realizado na Câmara Municipal no dia 30 de novembro (quarta-feira), a partir das 18 horas

A Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social de Poá convida os munícipes para a 1ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor, que será realizada no dia 30 de novembro, próxima quarta-feira, na Câmara Municipal, às 18 horas. O encontro tem como principal objetivo promover a discussão sobre o tema com os parlamentares e a população.

O Plano Diretor define as leis que estruturam a Política Urbana do município e tem por objetivo orientar o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, além de garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar de seus habitantes.

De acordo com a Pasta, o Plano Diretor de Poá teve a sua última atualização em 2006, entretanto, o mesmo precisa ser atualizado a cada 10 anos. Desta forma, nos últimos meses, reuniões técnicas começaram a ser feitas, por representantes dos mais diversos setores da Administração Municipal, no intuito de discutir e apresentar o cronograma e o fluxo de trabalho para a elaboração do novo projeto.

“O encontro para a discussão da atualização do nosso Plano Diretor está se aproximando. Será uma ótima oportunidade para tratarmos sobre esse tema tão fundamental da Política Urbana municipal. Espero a presença dos nossos munícipes, para que possamos trocar ideias, debater e avançar nessa atualização”, frisou o chefe da Pasta, Ricardo Leão.

Ainda de acordo com informações da Secretaria, a segunda audiência pública está prevista para o mês de março de 2023 e a terceira em maio de 2023. A Câmara Municipal, local de realização da audiência, está localizada na rua Vereador José Calil, n° 100, Centro.

FOTOS: Tatiane Santos/Arquivo Secom Poá