Início » Prefeitura de Poá realiza ação no “Dia Internacional da Mulher”

Prefeitura de Poá realiza ação no “Dia Internacional da Mulher”

by Secretaria de Comunicação Secom

Evento ocorreu na Praça da Bíblia desde as 08h e contou com aulas de Taí Chi Chuan, Zumba, Ritmos e serviços voltados à saúde da mulher

A Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias da Mulher e de Turismo, realizou nesta quarta-feira (08/03), uma ação em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, durante todo o dia, na Praça da Bíblia. O evento contou ainda com o apoio das Pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, e Saúde.

Desde as 08h da manhã, as mulheres que compareceram ao local puderam participar das aulas de Taí Chi Chuan, Zumba, Heydance e Ritmos, Fitdance e Ritmos. Além disso, das 8h às 16h, a Secretaria de Saúde realizou atendimentos como aferição de pressão arterial, Auriculoterapia e aplicação da vacina Pfizer bivalente para idosos com mais de 60 anos, que tinham um intervalo de quatro meses desde a última dose.

“Foi um dia especial para todas as poaenses que estiveram na Praça da Bíblia. O “Dia Internacional da Mulher” é uma data importante reforçar e relembrar a todos os direitos que nós temos como cidadãs. Espero que as mulheres que compareceram na nossa ação tenham aproveitado a programação que idealizamos para esse dia”, disse a secretaria da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques.

A secretária de Turismo, Claudia Cristiana de Deus, ressaltou também o sucesso do evento. “Conseguimos reunir um grande número de mulheres que fizeram questão de participar”.  

A prefeita Marcia Bin compareceu ao evento e falou sobre a importância de comemorar esta data. “Quero parabenizar todas as Pastas envolvidas nesta ação realizada na Praça da Bíblia. Temos que valorizar a luta de nós mulheres, por nossos direitos e espaço na sociedade. Agradeço e parabenizo também cada uma das poaenses que ao longo do dia prestigiaram essa ação que foi pensada e feita com muito carinho por nossas Secretarias Municipais”, disse a chefe do Executivo municipal.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá