Início » GCM de Poá recupera carreta roubada na Vila Jaú

GCM de Poá recupera carreta roubada na Vila Jaú

Ação foi realizada na última segunda-feira dia (6/03), pela equipeda Ronda Ostensiva Municipal

A Guarda Civil Municipal de Poá (GCM), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), recuperou na última segunda-feira (6/03), uma carreta oriunda de roubo na Vila Jaú. Ação contou com o apoio das equipes da Ronda com Motocicletas (ROMO) e da Guarda Ambiental.

Segundo o Comandante da GCM, José Ferreira de Souza, a equipe foi acionada para averiguação, pois a carreta estava estacionada no local desde a última quinta-feira (2/03). “Ao chegarem ao lugar indicado, nossa equipe se deparou com um semirreboque abandonado pela via. Após a consulta SINESP, foi confirmado que se tratava de um veículo roubado. Foram realizadas diversas tentativas de contato com o proprietário do veículo, porém sem êxito”, completou.

Diante dos fatos, foi solicitado apoio das equipes da Ronda com Motocicletas (ROMO) e da Guarda Ambiental para preservação do local. A partir do contato com o Comandante geral da GCM, foi possível realizar o transporte da carreta para o Departamento de Polícia (DP) de Poá, onde os fatos foram registrados. O veículo permaneceu a disposição da justiça para ser devolvido ao seu respectivo proprietário.

Carro localizado

A GCM de Poá também recuperou na última sexta-feira dia (3/03), um veículo abandonado no Jardim Nova Poá. A equipe acionada via GCCOM localizou o automóvel em um terreno sem as rodas e a bateria. O proprietário ao chegar ao local informou que havia sido furtado no dia anterior (2/03). Em seguida, foi realizada uma consulta de documentos e elaborado um (BOGM) pelo local e o veículo foi entregue ao proprietário.

Foto: Divulgação / GCM – Poá