Início » Assistência Social realiza ação no bairro Vila Pereta

Assistência Social realiza ação no bairro Vila Pereta

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação foi realizada nesta quinta-feira (09/03) das 10h às 12 horas e levou diversos serviços aos munícipes 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá promoveu nesta quinta-feira (09/03), uma ação social no bairro Vila Pereta. O evento realizado na rua Penápolis, n° 434, levou aos munícipes serviços como reunião socioeducativa, atualização e inclusão no CadÚnico, inserção no programa “Criança Feliz”, e ainda o “Bazar Solidário Itinerante”.

O encontro teve inicio com uma reunião socioeducativa com os moradores presentes no local para explicar mais sobre os serviços oferecidos pelos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) da cidade. “Os moradores da Vila Pereta são atendidos pela unidade do CRAS Calmon Viana, porém é importante levar esses serviços para as áreas mais afastadas, é uma forma de garantir que os serviços irão chegar a todos”, disse o chefe da Pasta, Felipe Esteves.

Os munícipes garantiram a participação em diversos serviços importantes, como, o CadÚnico que concede os benefícios Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o “Criança Feliz” que visa promover e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.

“Estamos rodando por alguns bairros da cidade com esta ação, fico feliz de ver a participação dos munícipes, eles precisam estar cientes dos serviços oferecidos pela nossa Secretaria e esta iniciativa garante justamente isso”, finalizou o secretário.

Outro serviço disponibilizado no evento foi o “Bazar Solidário Itinerante”, que expôs peças arrecadadas de roupa, entre masculinas, femininas e infantis em formato de loja para que os munícipes pudessem escolher.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá