Início » Prefeitura de Poá realiza 2ª audiência pública do Plano Diretor

Prefeitura de Poá realiza 2ª audiência pública do Plano Diretor

Encontro será realizado na Câmara Municipal no dia 13 de abril, a partir das 18 horas

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas convida os munícipes para a 2ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor, que será realizada no próximo dia 13 de abril (quinta-feira), na Câmara Municipal, às 18 horas. Desta vez, o encontro tratará sobre a etapa diagnóstica com parlamentares e a população.

O Plano Diretor define as leis que estruturam a Política Urbana do município e tem por objetivo principal orientar o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, além de garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar de seus habitantes.

Segundo a Pasta, o Plano Diretor de Poá teve a sua última atualização em 2006, entretanto, o mesmo precisa ser atualizado a cada 10 anos. Desta maneira, nos últimos meses, reuniões técnicas, abordando diferentes pautas da Administração Municipal, passaram a ser realizadas com o intuito de colaborar na revisão do Plano. Além disso, a 1ª Audiência Pública realizada em 30 de novembro de 2022 buscou apresentar a introdução aos serviços deste tema e promover a discussão do projeto.

“A cidade está em pleno desenvolvimento, por isso cuidar da infraestrutura municipal e das políticas urbanas é fundamental para que o crescimento ocorra de maneira correta e organizada. A discussão entre o Executivo, Legislativo e a sociedade civil é a melhor forma para conseguirmos realizar a revisão e atualização do Plano Diretor”, disse o secretário da Pasta, Álvaro Garruzi.

A 2ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor será realizada na Câmara Municipal, localizada na rua Vereador José Calil, n° 100, no Centro.

Foto: Secom – Poá