Início » Prefeitura de Poá promoverá vacinação no bairro Vila São Francisco

Prefeitura de Poá promoverá vacinação no bairro Vila São Francisco

Ação será neste sábado (27/05) das 08h30 às 15 horas; serão aplicadas doses contra Covid-19 e Influenza

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, promoverá neste sábado (27/05), uma ação de vacinação contra a Influenza e a Covid-19, no bairro Vila São Francisco. A imunização é destinada para população a partir dos seis meses de idade e será realizada na rua Cícero José de Oliveira, nº 408, das 08h30 às 15 horas.

De acordo com o Departamento, também será feita a análise das cadernetas de vacinação das crianças que comparecerem ao local. “Nosso objetivo será identificar os bebês, crianças e jovens que precisam receber outros imunizantes presentes no Plano Nacional de Imunização (PNI) para que eles possam ficar em dia com a sua caderneta de vacinação”, disse o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

O secretário de Saúde, Alexandre Provisor, destacou a importância dos moradores participarem da ação. “É preciso continuar se protegendo contra o vírus da Influenza e também da Covid-19. Além disso, é de suma importância que todos os moradores estejam com o ciclo vacinal completo, principalmente as crianças e jovens. Não podemos permitir que casos de doenças como sarampo, rubéola, caxumba, hepatite, entre outras, atinjam nossa população”, disse.

Foto: Secom – Poá