Início » Prefeitura de Poá promoverá novo encontro sobre a Lei Paulo Gustavo

Prefeitura de Poá promoverá novo encontro sobre a Lei Paulo Gustavo

Trabalhadores do setor cultural junto com a Administração Municipal deverão elaborar Plano de Ação

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e o Fórum Permanente de Cultura, promoverá neste sábado (13/05), das 09 às 13 horas, na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, um novo encontro para tratar sobre a Lei Paulo Gustavo. Os portões do equipamento serão abertos às 08h para um café solidário.

Nesta reunião, os trabalhadores e produtores das diferentes linguagens do setor cultural, junto com membros da Administração Municipal, deverão elaborar de forma conjunta o Plano de Ação que será apresentado ao Governo Federal, para que seja liberada a verba destinada ao município poaense por meio da Lei Paulo Gustavo.

“Depois que a apresentação do Plano de Ação for feita, nós daremos início aos trâmites necessários para recebermos o repasse, de modo que possamos atender a todas as exigências burocráticas. Desta forma, é imprescindível a presença dos interessados na reunião deste sábado”, disse o secretário de Cultura, Ariel Borges.

Durante o mês de abril foram realizados quatro encontros com representantes das áreas de audiovisual, música, dança, artes cênicas, teatro, circo, cultura tradicional e popular, patrimônio material e imaterial, políticas afirmativas, literatura, artes plásticas e artes visuais. “Foram reuniões importantes e positivas. A Lei Paulo Gustavo foi mais difundida entre as classes culturais por meio desses encontros”, finalizou.

Foto: Secom – Poá