Início » Prefeitura de Poá participa de reunião com DAEE

Prefeitura de Poá participa de reunião com DAEE

Encontro tratou sobre diversas pautas relacionadas as questões hídricas de municípios do Alto Tietê

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, participou, nesta terça-feira (30/05), de uma reunião junto a equipe do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), na sede da autarquia, em São Paulo.

De acordo com a secretária da Pasta, Claudete Canada, que representou o município no encontro, durante a reunião foram discutidas as solicitações feitas pelos municípios da região do Alto Tietê, que sofreram com alagamentos em meses anteriores. “Entre as pautas municipais estão o desassoreamento do Rio Tietê, a limpeza de rios e córregos e também do “piscinão” da nossa cidade”, explicou Claudete.

A reunião também contou com a presença da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB) para tratar sobre a atuação do grupo de fiscalização ambiental nas áreas protegidas e mananciais no Alto Tietê Cabeceiras.

“Foi um encontro produtivo que possibilitou a discussão e o avanço de diversas pautas importantes para a cidade de Poá. Agora é preciso aguardar para sabermos como todas essas questões irão se desenrolar. Sabemos da importância dessas ações para a solução de problemas no nosso município”, finalizou, a responsável pela Pasta.

Estiveram presentes na reunião a superintendente do DAEE, Mara Ramos, o coordenador da CFB, Rafael Frigério, assim como o prefeito de Salesópolis e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê , Vanderlon Gomes, que representou o presidente do Condemat, Caio Cunha e o engenheiro da Secretaria de Meio Ambiente de Poá Augusto Hashimoto.

Foto: Divulgação / Secretaria de Meio Ambiente – Poá