Início » Prefeitura de Poá participa de reunião com DAEE

Prefeitura de Poá participa de reunião com DAEE

by Secretaria de Comunicação Secom

Encontro tratou sobre diversas pautas relacionadas as questões hídricas de municípios do Alto Tietê

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, participou, nesta terça-feira (30/05), de uma reunião junto a equipe do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), na sede da autarquia, em São Paulo.

De acordo com a secretária da Pasta, Claudete Canada, que representou o município no encontro, durante a reunião foram discutidas as solicitações feitas pelos municípios da região do Alto Tietê, que sofreram com alagamentos em meses anteriores. “Entre as pautas municipais estão o desassoreamento do Rio Tietê, a limpeza de rios e córregos e também do “piscinão” da nossa cidade”, explicou Claudete.

A reunião também contou com a presença da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB) para tratar sobre a atuação do grupo de fiscalização ambiental nas áreas protegidas e mananciais no Alto Tietê Cabeceiras.

“Foi um encontro produtivo que possibilitou a discussão e o avanço de diversas pautas importantes para a cidade de Poá. Agora é preciso aguardar para sabermos como todas essas questões irão se desenrolar. Sabemos da importância dessas ações para a solução de problemas no nosso município”, finalizou, a responsável pela Pasta.

Estiveram presentes na reunião a superintendente do DAEE, Mara Ramos, o coordenador da CFB, Rafael Frigério, assim como o prefeito de Salesópolis e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê , Vanderlon Gomes, que representou o presidente do Condemat, Caio Cunha e o engenheiro da Secretaria de Meio Ambiente de Poá Augusto Hashimoto.

Foto: Divulgação / Secretaria de Meio Ambiente – Poá