Início » Prefeitura de Poá lança o programa “Poá Mais Luz”

Prefeitura de Poá lança o programa “Poá Mais Luz”

Empresa responsável pela manutenção do parque público de iluminação disponibilizou dois canais de comunicação direta com a população

A Prefeitura de Poá lançou nesta segunda-feira (21/02), o programa “Poá Mais Luz”, com o objetivo de promover a manutenção da iluminação pública em todas as vias do município. O referido programa conta com dois canais diretos de comunicação com a população (telefone e WhatsApp), além de um aplicativo e um totem que serão disponibilizados nos próximos dias.

De acordo com o secretário de Governo e Serviços Urbanos, Marcio Borzani, a empresa CGL Brasil já está atuando pelos bairros poaenses desde o último dia 11 de fevereiro. “Apesar de estarmos lançando, oficialmente, o programa hoje, a empresa já está atendendo a demanda há cerca de 10 dias, com a finalidade de atender as reivindicações da população de forma rápida e eficiente”, destacou.

A empresa responsável pela manutenção do parque público de iluminação disponibilizou o número 0800 591 0459 para atendimento direto da população poaense. “Vale ressaltar que este número é válido para ligação e envio de mensagens via WhatsApp. O objetivo é agilizar o processo de manutenção e recuperação dos pontos de iluminação e a participação dos munícipes é de grande importância. Nos próximos dias, a empresa também disponibilizará um totem nas instalações do NAP (Núcleo de Atendimento a População). Desta forma, recebemos diretamente da população os pontos que necessitam de intervenção para atendermos o quanto antes”, destacou o secretário.

A prefeita Marcia Bin relatou a importância do programa “Poá Mais Luz” para o município que conta com inúmeros problemas relacionados ao parque público de iluminação. “Por falta de dotação orçamentária e pelo decreto de calamidade financeira, durante o ano de 2021, tivemos que optar de forma prioritária, medidas voltadas para retenção de custos e o equilíbrio da saúde econômica do município. Somente após tais ações começarem a surtir efeito, já no final do último ano, é que conseguimos iniciar o processo licitatório para diversos segmentos e, dentre eles, o de contratação da empresa responsável pela manutenção da iluminação pública. Com o serviço sendo executado, diariamente, em pouco tempo, não teremos mais problemas relacionados a pontos escuros na cidade”, afirmou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá