Início » Prefeitura de Poá irá fazer levantamento de pessoas em situação de rua para inseri-los em programas sociais

Prefeitura de Poá irá fazer levantamento de pessoas em situação de rua para inseri-los em programas sociais

by Secretaria de Comunicação Secom

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou nesta quinta-feira (08/07) uma reunião com representantes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) com o objetivo de fazer um levantamento para identificação das pessoas em situação de rua e assim proporcionar a esse público a possibilidade de obter os documentos pessoais para que, posteriormente, possam ser inseridos nos programas sociais da Prefeitura.

Participaram da reunião o chefe de Gabinete e secretário interino de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli; a assessora de gabinete de Políticas Públicas de Desenvolvimento Social, Leda Aparecida; a responsável pelo Albergue Municipal, Fabiana de Souza; o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri; o Delegado titular do município, Eliardo Jordão e o chefe dos investigadores, Francisco Veloso.

“Solicitei essa reunião para que estudássemos um meio de realizar esse levantamento e, assim proporcionar esses benefícios às pessoas que se encontram em situação rua”, afirmou Lucas.

Após o encontro que foi realizado na sede da Secretaria, ficou decidido que será realizado um trabalho em parceria entre a Pasta, Polícia Civil e a GCM. “Caberá a Assistência e Desenvolvimento Social organizar este levantamento, com o nosso apoio e da Guarda Civil, porém vamos estudar a melhor maneira para desenvolver esse projeto”, finalizou o secretário.

FOTOS: Divulgação