Início » Prefeitura de Poá inicia renovação de alvarás para transporte escolar 2023

Prefeitura de Poá inicia renovação de alvarás para transporte escolar 2023

Transportadores devem ficar atentos ao cronograma estabelecido com base nas placas dos veículos; período será de 4 a 18 de janeiro.

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, abre nesta quarta-feira (04/01), o período para renovação de alvarás para o transporte escolar. Os transportadores devem comparecer a sede da Pasta, seguindo o cronograma estabelecido de acordo com a placa do veículo.

Para atender a classe de maneira eficaz e evitar transtornos, a Secretaria preparou um cronograma com base na placa dos veículos, desta forma, os condutores devem comparecer à sede da Pasta nos seguintes dias: Placas final 1, 2 e 3 – dias 4, 5 e 6 de janeiro; Placas final 4, 5 e 6 – dias 09, 10 e 11 de janeiro; Placas final 7 e 8 – dias 13 e 16 de janeiro; Placas final 9 e 0 – dias 17 e 18 de janeiro.

“Os responsáveis devem comparecer na Secretaria nos dias determinados portando a CNH do condutor (categoria D ou superior), RG, CPF / CNPJ + Contrato Social, DPVAT (Seguro Obrigatório), CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo), IPVA, Laudo de Inspeção Veicular, ISS do ano anterior quitado, documento comprobatório de aprovação em curso especializado nos termos do Contran, comprovante de residência nominal com domicílio em Poá (somente conta de água ou luz), atestado de antecedentes criminais, Certidão de Prontuário Geral Único expedido pelo Ciretran em menos de 30 dias antes da data de solicitação, alvará de 2022 e vistoria Ciretran 2022 dos dois semestres. Vale ressaltar que a solicitação desta documentação atende a Lei 3.692/13” destacou a Secretária Marlene Sant’Anna.

Além da documentação, os veículos também deverão atender aos requisitos relacionados aos itens de segurança e equipamentos obrigatórios como, equipamento do tipo câmera-monitor, extintor de incêndio, cinto de segurança para todos os ocupantes, encosto de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros, entre outros. “Estar em dia com todos estes equipamentos é fundamental para garantir segurança para todas as crianças transportadas diariamente para das suas casas até as escolas”, finalizou a secretária.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana está localizada na rua Visconde do Rio Branco, n° 55, Jardim Santa Cruz, com horário de atendimento das 9 às 17 horas. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 4638-3755.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

Placas final 1,2 e 3 – Dias 4, 5 e 6/01