Início » Prefeitura de Poá inicia obras de drenagem na Vila Lúcia

Prefeitura de Poá inicia obras de drenagem na Vila Lúcia

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou nesta terça-feira (29/06), os serviços de drenagem na Vila Lúcia, com o objetivo de combater as enchentes que ocorrem no bairro durante os períodos de chuvas fortes. Os trabalhos devem ser concluídos até o início do mês de agosto.

De acordo com o secretário da Pasta, Ricardo Leão, a obra é muito esperada pela população que sofre com esse problema há muito tempo. “Estamos instalando uma rede de tubulação de concreto nas ruas Lúcia Verônica Marchini e Benedito Estancial, além da implantação de caixas de captação das águas pluviais para sanar os problemas dos alagamentos que ocorrem no local em dias de chuvas intensas”, enfatizou.

Com o término previsto para o início do próximo mês de agosto, a referida obra tem a mesma finalidade dos serviços que estão sendo realizados na avenida João Pekny, no Jardim Itamarati, entre as ruas Capitão Moura e Água Vermelha, onde está sendo instalada uma rede de tubulação para combater os alagamentos que ocorrem naquele setor.

“São duas obras muito importantes e que vão ao encontro da necessidade dos moradores destes bairros que passam muitas dificuldades nos períodos de chuva. No caso da avenida João Pekny, a obra teve um atraso em virtude de uma canalização que não constava nos cadastros, o que gerou a necessidade da intervenção por parte da Sabesp, uma vez que a rede é responsável pelo abastecimento de água de vários bairros do município, principalmente o Jardim Nova Poá”, explicou Ricardo Leão.

A obra de drenagem da avenida João Pekny, segundo o secretário, já avançaram bastante, pois foram feitos, aproximadamente, entre linhas de drenagens e ramais, cerca de 200 metros, além de poços de visitas e bocas de lobo. “Durante esse período de obras no Jardim Itamarati, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, onde estiverem sendo feitos os trabalhos, o trânsito deverá ter atenção redobrada do condutor, percorrendo o percurso pelas placas indicativas. Além disso, quando necessário, será feito em meia pista, o sistema ‘Pare e Siga’”, finalizou o secretário.

FOTOS: Ronaldo Andrade / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá