Início » Prefeitura de Poá inicia convocação dos novos bolsistas da Frente de Trabalho

Prefeitura de Poá inicia convocação dos novos bolsistas da Frente de Trabalho

Os convocados devem comparecer ao NAP no dia e horário agendado, via contato telefônico, para assinar o termo de adesão

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, iniciou a convocação dos munícipes para entrega de documentos e assinatura do termo de adesão para formação da nova Frente de Trabalho Municipal. A adesão ao Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional será realizada entre os dias 18 e 22 de outubro, no Núcleo de Atendimento a População (NAP).

Os convocados participaram de todo o processo que foi iniciado no último dia 23 de agosto, com a abertura de 100 vagas com bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 802,85 e cesta básica no valor de até R$ 150,00 para trabalhadores desempregados, residentes no município. “Estamos na fase final para formação da Frente de Trabalho com a convocação dos inscritos para assinatura do termo. Na próxima segunda-feira (18/10), também estará disponível no site da Prefeitura (www.prefeituradepoa.sp.gov.br) a consulta dos aprovados no programa”, enfatizou o responsável pela Pasta, Alcides Leme da Silva Júnior.

De acordo com o secretário, a prefeita Marcia Bin havia solicitado celeridade no andamento do processo, por entender a necessidade e importância de colocar a Frente de Trabalho para atender as demandas do município o quanto antes. “Com os bolsistas atuando pela cidade, muitas demandas serão atendidas de forma mais rápida e precisa, ou seja, conseguiremos solucionar diversos problemas e auxiliar na renda dos munícipes que se encontram desempregados no momento”, disse.

Os munícipes convocados devem comparecer ao Núcleo de Atendimento à População (NAP), a partir desta segunda-feira (18/10), conforme agendamento feito via contato telefônico, munidos dos documentos solicitados e assinar a adesão ao Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional.

FRENTE DE TRABALHO

A Frente de Trabalho Municipal tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade social.“O benefício será concedido pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Além da bolsa e cesta básica, o selecionado também terá cursos de qualificação e/ou alfabetização, além de um seguro de acidentes pessoais. A jornada de atividade no programa será de 36 horas semanais, com 32 horas de trabalho e quatro horas de qualificação profissional, sendo a participação obrigatória no curso”, finalizou o secretário.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá