Início » Prefeitura de Poá inicia ação de combate à dengue nesta quarta-feira

Prefeitura de Poá inicia ação de combate à dengue nesta quarta-feira

Diversos bairros serão visitados pelos agentes de saúde que realizarão a coleta de amostras da larva do mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (13/10) uma ação de combate à dengue em diversos pontos do município. O objetivo é vistoriar as residências e coletar amostras de larvas do mosquito Aedes aegypti. Os trabalhos seguem até o dia 28 deste mês.

O Departamento de Vigilância em Saúde poaense percorrerá os bairros da cidade para realizar a avaliação de densidade larvária. “As equipes realizarão visitas casa a casa para identificar os possíveis focos e coletar amostras das larvas com a finalidade de combater a proliferação da doença. Por isso é muito importante que os moradores as recebam. Os agentes estarão devidamente identificados”, ressaltou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

Após a realização da coleta de amostras, segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, as mesmas larvas serão analisadas com objetivo de intensificar e identificar o grau de infestação do Aedes Aegypti no município e assim criar estratégias no combate ao vetor.

De acordo com o cronograma divulgado pelo Departamento, os bairros visitados serão a Cidade Kemel, Jardim Julieta, Vila Bandeirantes, Vila Varela, Calmon Viana, Jardim Estela, Vila Amélia, Jardim Emília, Jardim Nova Poá e Jardim São José. “Também visitaremos todas as regiões que cercam estes bairros. Aproveito para solicitar à população que evite deixar em suas residências objetos que possam se tornar pontos de água parada. Assim poderemos, juntos, combater a proliferação de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya”, completou Leonardo.

13/10 – Cidade Kemel e região

14/10 – Jardim Julieta e região