Início » Dia do Fisioterapeuta terá avaliação física na avenida Antonio Massa

Dia do Fisioterapeuta terá avaliação física na avenida Antonio Massa

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação será realizada entre os dias 13 e 15 de outubro e contará com sessões de auriculoterapia

Com a finalidade de celebrar o Dia do Fisioterapeuta, no dia 13 de outubro, a Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Centro de Fisioterapia Albert Sabin, realizará nesta quarta, quinta e sexta-feira (13, 14 e 15/10), uma ação de avaliação física na avenida Antonio Massa, no Jardim Medina. O objetivo é avaliar e orientar os munícipes que costumam utilizar o local para práticas esportivas.

No local, será montada uma tenda, nos três dias, das 7 às 10 da manhã, para realizar a avaliação física e sessões de auriculoterapia para os cidadãos. “Após a avaliação feita pelos fisioterapeutas, caso seja necessário, faremos um encaminhamento do munícipe para o Centro de Fisioterapia. Além disso, teremos um educador físico no local dando orientações sobre como realizar a prática esportiva de maneira correta e saudável”, ressaltou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

A sessão de auriculoterapia, segundo a secretária, trata-se de uma especialidade da acupuntura e considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma terapia de microssistema, que tem como finalidade o tratamento de dores, doenças físicas ou emocionais. O tratamento pode ser realizado com ou sem agulhas.

De acordo com a responsável pela Pasta, o objetivo da ação é homenagear o fisioterapeuta, profissional responsável por ajudar as pessoas a superar problemas musculares, esqueléticos e na recuperação de doenças e, ao mesmo tempo, oferecer ao munícipe a possibilidade de ter uma avaliação feita por profissionais, de forma gratuita e, principalmente, preventiva.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá