Início » Prefeitura de Poá fortalece ações do programa de regularização fundiária urbana

Prefeitura de Poá fortalece ações do programa de regularização fundiária urbana

Vila São Francisco, popularmente conhecido como antigo Raspadão, está entre as áreas que devem serão beneficiadas pelo programa

A Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Habitação de Interesse Social, tem fortalecido as ações do programa de regularização fundiária urbana, com o objetivo de proporcionar ao munícipe todos os direitos sobre o seu imóvel. Somente em 2021, foram 46 matrículas entregues aos proprietários dos imóveis, pelas mãos da prefeita Marcia Bin, além de mais de 2 mil documentos que se encontram em tramitação junto ao departamento.

Dentre as matrículas que já foram entregues, estão os núcleos Vila Eureka, Vila General e Vila Ararat, rua Deolinda Pereira da Costa I e II e rua Voluntários da Pátria. “Faço questão de realizar as entregas dos documentos porque sei que se trata de um sonho de muitos anos para a maioria destes munícipes. Em nome do secretário Ricardo Leão (Obras Públicas) e do diretor do Departamento, Antonio Carlos Pereira, parabenizo a todos os envolvidos pela dedicação em realizar o sonho destas pessoas”, disse Marcia Bin.

Segundo o diretor, cerca de 430 matrículas da Vila Eureka se encontram paradas aguardando a documentação dos moradores para legitimação, além de 941 que estão em análise e regularização junto ao Cartório de Registro de Imóveis, referentes lotes do Jardim Emilia (172), São Jorge (27), Jardim Pivari (23),Jardim América (209), Vila São Francisco – antigo Raspadão – etapa 1 (427), São José do Rio Preto II – processo em análise pela Cetesb (20), Presidente Bernardes (23) e Água Vermelha (40).

“Ainda temos mais 1,3 mil lotes, aproximadamente, em fase de levantamento e 282 em fase de retificações. Estamos seguindo a determinação da prefeita Marcia Bin que pediu empenho total para agilizar os processos para que os proprietários tenham, finalmente, total direito sobre os seus imóveis”, afirmou Antonio Carlos.

MUDANÇA DE ENDEREÇO

No início deste mês de dezembro, o Departamento de Habitação mudou de endereço e passou a atender na avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, 87, na região central da cidade. A mudança teve como objetivo reduzir custos para a Municipalidade e, ao mesmo tempo, oferecer melhores condições de atendimento e comodidade para o munícipe. “Além de proporcionar uma economia de R$ 31,9 mil por ano aos cofres municipais, o departamento ficou ainda mais acessível ao cidadão.

O setor segue com o expediente normal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, 87, Centro (atrás do Núcleo de Atendimento à População – NAP).