Início » Pontos de ônibus de Poá recebem serviços de manutenção e zeladoria

Pontos de ônibus de Poá recebem serviços de manutenção e zeladoria

Mais de 20 paradas de ônibus foram recuperadas por meio da parceria entre a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e a empresa Radial Transportes

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Poá, em parceria com a empresa Radial Transportes, desde o início de agosto deste ano, realizou serviços de manutenção e zeladoria em mais de 20 pontos de ônibus do município. O objetivo da ação é promover comodidade aos usuários do transporte coletivo rodoviário municipal.

De acordo com a responsável pela Pasta, Marlene Sant’Anna, os serviços realizados pela equipe de manutenção envolvem limpeza, retirada de entulhos, reparo de assentos, substituição de vidros danificados, reparos na estrutura metálica ou de concreto, pintura e alvenaria ou funilaria, dependendo do modelo do ponto. “Infelizmente, muitas paradas são alvos de vandalismo. Essas ações criminosas acabam danificando o patrimônio público e, consequentemente, resultam em transtornos à população”, afirmou.

Dentre os pontos que receberam os serviços de manutenção, estão as Paradas Jamil (avenida Nove de Julho), Bertha (avenida Antonio Massa), Poá Centro (rua Herculano Duarte Ribas), Teatro Municipal (avenida Antonio Massa), Matriz (rua Vinte e Seis de Março), Estação Calmon 1 (avenida Brasil), Calmon Viana (avenida Brasil), Túnel (avenida Prefeito Jorge Correa Allen), além do Terminal Ayrton Senna (Centro), entre outros.

“Temos dois exemplos de pontos que necessitaram de uma atenção maior, sendo a Parada Jamil, localizada na avenida Nove de Julho, que ficou destruída após um veículo colidir com o mesmo, em virtude do motorista estar alcoolizado. Tivemos que recuperar a estrutura metálica, recolocar os vidros e recuperar toda a parte estrutural. Além deste, recentemente, finalizamos a substituição da cobertura do ponto localizado na avenida Felício Marinelli, em frente ao Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, pelo fato do mesmo não apresentar as condições mínimas necessárias para atender a população”, destacou Marlene.

Os serviços de manutenção dos pontos de ônibus do município estão sendo realizados em parceria com a empresa Radial Transportes, responsável pelo transporte coletivo rodoviário municipal. “É uma parceria importante e que tem dado ótimos resultados em prol do município. Este serviço continuará sendo realizado, sempre que necessário, porém, também pedimos aos munícipes que denunciem, caso venham a presenciar algum ato de vandalismo contra o patrimônio público. Os telefones disponíveis para denúncias são o 4634-1666 e o 153”, finalizou a secretária.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá