Início » Prefeitura de Poá finaliza obra de drenagem da Vila Lúcia

Prefeitura de Poá finaliza obra de drenagem da Vila Lúcia

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, finalizou nesta quarta-feira (11/08) a obra de drenagem nas ruas Lúcia Verônica Marchini e Benedito Estancial, na Vila Lúcia. Os serviços que foram iniciados no dia 29 de junho, têm como objetivo combater as enchentes que ocorrem no bairro durante os períodos de chuvas fortes.

A prefeita Marcia Bin, acompanhada pelo secretário da Pasta, Ricardo Leão, esteve no local para acompanhar a finalização da obra que era muito aguardada pelos moradores do bairro. “O problema de enchentes aqui é antigo e os moradores ficavam aflitos durante as temporadas de chuvas. A conclusão desta obra representa uma nova fase para o bairro, assim como uma conquista para quem solicitava, há anos, por uma intervenção da Prefeitura”, destacou a chefe do Poder executivo.

Segundo o secretário de Obras, houve a instalação de uma rede de tubulação de concreto nas ruas Lúcia Verônica Marchini e Benedito Estancial, além da implantação de caixas de captação das águas pluviais para sanar os problemas dos alagamentos que ocorrem no local em dias de chuvas intensa. “A pavimentação das vias marca a conclusão dos trabalhos de combate à enchente na Vila Lúcia. Foi uma obra grande e de extrema importância para o bairro, realizada em menos de dois meses”, ressaltou.

DRENAGEM AVENIDA JOÃO PEKNY

A avenida João Pekny, no Jardim Itamarati, entre as ruas Capitão Moura e Água Vermelha, também recebe serviços de drenagem com implantação de rede coletora de águas pluviais e, de acordo com Ricardo Leão, os trabalhos estão com 40,26% da obra concluída. “Trata-se de uma obra muito importante e que vai ao encontro da necessidade dos moradores do local que passam muitas dificuldades nos períodos de chuva. No referido trecho da avenida, a obra teve um atraso em virtude de uma canalização que não constava nos cadastros, o que gerou a necessidade da intervenção por parte da Sabesp, uma vez que a rede é responsável pelo abastecimento de água de vários bairros do município, principalmente o Jardim Nova Poá”, explicou Ricardo Leão.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá